Uma Imersão na Cultura da França
Uma experiência múltipla
As casas antigas da vila de Saint-Laurent-d’Aigouze, no sul da França e sua atmosfera singular. Ou a beleza bruta da região pouco explorada da Camargue, com seus campos alagados, cavalos selvagens e touros. A vegetação adquirindo tons alaranjados e dourados do início do outono. A experiência da gastronomia regional do interior da França com sabor de casa, ingredientes frescos, conversa descontraídas e bom vinho, com os habitantes do lugar.
Picos congelados nos Alpes. Chamonix por outro ângulo. Se hospedar num abrigo da montanha, longe do burburinho de turistas. Acordar e estar no lugar perfeito para captar as primeiras luzes do dia. A magnitude de dois gigantes congelados: o Mont Blanc, maior pico da Europa, e o Mer de Glace, maior glaciar da França, com 7 km de comprimento.
Todos estes atrativos em um mesmo destino. Das montanhas ao mar. Dos picos gelados até as planícies alagadas onde correm os cavalos lendários da Camargue.
Uma imersão nas paisagens e na cultura local, a cada parada, revelam fotografias com mais profundidade e verdade.
Muito além de uma expedição fotográfica, uma experiência memorável.
Photos: ©Cristiano Xavier
CONTINENTE
Europa
PAÍS
França
REGIÃO
Sul e Alpes
PARTICIPANTES
8 a 12
DATA
16/06 a 25/06
VALOR
A partir de €3980,00
O LOCAL



CHAMONIX: Chamonix é uma pequena cidade localizada nos alpes franceses, fazendo fronteira com a Suíça. Cercada por montanhas, para onde quer que você olhe, vistas de tirar o fôlego. Montanhas grandiosas cobertas de rochas, gelo e neve, incluindo a mais alta de toda União Europeia, o Mont Blanc com 4.810 metros de altura. Visitaremos Aiguille du Midi de onde pode-se avistar grande parte dos alpes franceses, suíços e italianos, e o Mer de Glace, o maior glaciar da França, com 7 km de comprimento e 200 metros de profundidade. Destaque também para a gastronomia alpina, bons vinhos e excelentes restaurantes.
CAMARGUE: Localizada no sul da França, a região da Camargue é conhecida como o “pantanal” francês, onde o delta do rio Rhône desagua no Mar Mediterrâneo, formando uma área de terras baixas ao redor de 90 mil hectares com pequenas propriedades rurais, baias, salinas e canais. A tradição Camarguesa mostra um lado da França ainda bem rural, com seus cavalos brancos e a criação de touros Miura.
Esta região é cortada por várias estradas, levando à pequenas cidades medievais como Saintes Maries de La Mer e Aigues Mortes. A segunda foi construída com imensas muralhas para abrigar os Cavaleiros Templários e era o ponto de partida para as cruzadas de retomada da Cidade Santa.
Nos hospedaremos em casas típicas da região, acolhidos pelos habitantes da Camargue. Um vivência mais íntima na cultura, gastronomia e tradição cigana para uma experiência legítima. As sessões fotográficas são organizadas em grupos privados de cavalos, em locações pré-selecionadas que incluem praias e campos alagados, sempre priorizando a melhor luz da manhã e da tarde.
