Fotografar com a luz perfeita é muito mais que um clique, longa exposição e ISO alto. É expressar o cenário ao qual está inserido e também a si mesmo. O que te define, na verdade, é o olhar. Como disse Sebastião Salgado, “Você não fotografa com sua máquina, você fotografa com toda sua cultura“.

26 Sep - 03 Oct
Patagônia | Paisagens Austrais

A impressionante combinação de natureza selvagem e um aspecto humano curtido a vento, gelo e chuvas faz da Patagônia um dos destinos turísticos mais fascinantes da América do Sul. Será minha terceira expedição a Patagônia, juntando as maravilhas encontradas tanto na Argentina quanto no Chile. Nosso objetivo será percorrer as melhores locações da região durante os 8 dias de viagem.  O clima muda com muita facilidade, o que é bom por um lado, pois torna a luz muito dinâmica. As paisagens chilenas são grandiosas, impressionam e contemplá-las sob uma luz perfeita é algo que potencializa toda a força da natureza.

27 Nov - 06 Dec
Nepal & Butão | Jornada pelo Himalaia

Uma jornada pelo Himalaia para fotografarmos dois dos destinos mais incríveis da Ásia. Kathmandu, sua capital e maior cidade, é hoje uma espécie de praça do mundo. A cidade cresceu tanto e de forma tão caótica que espalhou-se por todo o caldeirão do vale Kathmandu, listado como patrimônio da humanidade pela Unesco. Na alta temporada é fácil esbarrar com alpinistas poloneses, italianos, coreanos e americanos em seus restaurantes, bares e cyber-cafés. Agora os templos hindus e as estupas budistas dividem espaço com lojas de equipamentos de esportes de aventura.

18 Feb - 26 Feb
Irã | O Império Persa

Para um fotógrafo documental ou viajante em busca de quebrar paradigmas in loco, a história milenar e cultura de um destino governado com mãos de ferro como o Irã sempre despertam verdadeiro fascínio. Posicionamentos políticos e estereótipos à parte, a antiga Pérsia é um verdadeiro tesouro da civilização e do pensamento, onde surgiram conceitos filosóficos, matemáticos, literários e culturais que chegaram ao mundo ocidental via rotas comerciais e sucessivas ondas de dominação de lado a lado.

28 Feb - 08 Mar
Ilhas Lofoten | Paisagens do Ártico

Que tal embarcar numa experiência visual de tirar o fôlego? Assim eu me vi quando visitei o arquipélago de Lofoten pela primeira vez. Lofoten é um highlight bem singular da beleza da Noruega e é, provavelmente, um dos lugares mais estonteantes do mundo, sendo recortada por diversos fjords profundos com montanhas majestosas e negras, oferecendo uma paisagem bem exótica. Suas principais ilhas são Austvågøy, Vestvågøy, Moskenesøy e Flakstadøy, que se juntam a centenas de outras ilhas menores, muitas delas sem população.